Sludge/Doom, lamacento e marolento – Parte III

Após um ano sem dar continuidade ao rolê lamacento, tá na hora de mais um artigo com bandas que capengaram pelos 90. 1998 - EUA. Este quarteto debutou em 2000, foi o único disco lançado pela banda, seguiram teimando, lançaram demos até 2008 e encerraram as atividades em 2010. Após o disco de estreia, ainda …

Continue lendo Sludge/Doom, lamacento e marolento – Parte III

Sludge/Doom, lamacento e marolento – Parte II

1994 - Japão. Os Corrupted adotaram a política do não dar satisfação pra qualquer tipo de mídia, sem entrevistas, sem fotos... a grande maioria das suas letras foi escrita em espanhol, algumas em alemão. Com uma discografia rica em splits e EPs, no meio disso foram 6 discos de estúdio de um som extremamento seboso, …

Continue lendo Sludge/Doom, lamacento e marolento – Parte II

Sludge/Doom, lamacento e marolento

Se na matéria dedicada ao stoner/doom eu comentei o fato da popularidade, no sludge/doom acontece a mesma coisa, quase todo dia surge uma banda nova, é sempre aquela chuva do mais do mesmo, um sub-estilo que também vem se rendendo ao post-rock, se tornando moderno, aquela galera do Isis, Cult of Luna, Baroness, Minsk e …

Continue lendo Sludge/Doom, lamacento e marolento