Post-doom metal, a forma moderna de executar música arrastada – Parte II

Kollwitz foi fundada em 2006 na Noruega, até o momento são 2 discos lançados, sua sonoridade lembra muito Cult of Luna com alguma coisa de Thou, se você gosta dum som macabro, estridente e berrado, mergulhe sem dó nem piedade.


Cleanteeth é um quinteto novaiorquino que deixou de existir, deixou apenas um disco nos seus 8 anos de existência, um som barulhento e denso.


Projeto de um chileno chamado Juan Escobar, um cara que já passou por várias bandas de empreitadas sonoras diferentes, do meio lerdo pode-se citar os Mar de Grises, Lapsus Dei e Mourning Sun. Nesta empreitada solitária, Juan explora um lado melancólico sem o peso bucólico do doom/death, muita coisa de Anathema moderno pode ser constatada, além de uma base post-rock. Nos 10 anos de existência ele lançou 3 discos.


Após 10 anos de sua criação, o quarteto estadunidense Cavernlight debutou em 2017, aplicando coisas do sludge, noise e drone em seu som, só é possível encontrar uma atmosfera cinza e aterradora.


Da Suécia, mais uma banda no rastro dos Cult of Luna e afins… o som dos Koloss abre espaço para doses progressivas e dissonantes.


Uma banda belga com um vocalista que gosta de berrar e uma atmosfera meio triste e fofinha… olá caro hipster, aproveite bem.


Rolling Through the Universe pode ser considerada mais um sludge/doom atmosférico fofinho, mas resolvi aplicar o som deles aqui, porquê até que faz sentido.


Selma é ucraniana, mais uma banda no rastro do sludge/doom, porém, não é possível dizer que o som é fofinho, por mais que seja embalado por um sax, um sax meo, puta ideia genial meo, no fim, o som é bem torto.


Voltemos pro time das mais fofinhas com os estadunidenses The Osedax, aquele lado mais polido e desacelerado dos YONL pode ser aferido nos 2 discos desta banda. Me lembrou até os finados Morgion, não sei porquê.


Encerremos este pequeno artigo com o som destes estadunidenses que mergulharam fundo no rastro dos Neurosis.


 

G.Z

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.