Death/Doom Metal: a escola bruta – Parte VII

2010 – EUA. Um duo californiano que lançou 2 discos até o momento, com uma mina fronteando, fazendo uso de vocais limpos e guturais, a sonoridade recebe fortes doses do doom metal tradicional.


2010 – Finlândia. Batendo na porta do experimental, as vezes macio, algo de stoner, uma maçaroca moderna que rendeu 2 discos.


2011 – ?. Acredita-se que esse trio seja alemão, membros fantasiados, nomes ocultos, cada um com as suas piras. Estreando com um disco completo em 2016, o som dos Doomentor é um misto da escola obscura e mórbida dos anos 80 e 90, Mortuary Drape, Varathron, Candlemass, duvida?


2011 – Grécia. Falando em gregos… Uma banda que parece seguir um lance conceitual, exagera nos títulos dos discos e no comprimento das faixas, nada de 30, 40 minutos, menos mal. Outra banda que saiu fora da casinha, mas conseguiu manter o lado mais rústico em movimento, são 2 play até o momento.


2011 – EUA/Coreia do Sul. O lado mais moderno do rolê bruto e desacelerado em movimento, tudo indica que não foi usada uma bateria acústica na gravação, se isso é um vacilo é você quem vai dizer caso dê o play.


2011 – México. Muchachada que foi se embreagar na fonte da podrera 90’s, fizeram um bom trabalho no seu disco de estreia.


2011 – Espanha. Seguindo por um caminho mais torto, aplicando influências do lado mais meloso e do funeralzão, a debutagem rolou em 2013.


2011 – Inglaterra. Lento e seboso até o talo, essa foi a receita da banda em seus 2 discos lançados até o momento, com direito a vários samples de filmes de terror dos anos 60 e 70.


2012 – EUA. Um trio novaiorquino adepto da escola estadunidense nessa pegada, foram 2 disco lançados e parece que a banda já encerrou as atividades.


2012 – EUA. Outro trio que parece ter desativado as atividades, porém, esse é novaiorquino. Um som bem trampado, torto, que pariu 2 discos.


 

Que Coffin Joe vos amaldiçoe! – G.Z/SUD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s