Live! – Candlemass, Saint Vitus e Pentagram

Estreando uma nova seção aqui na SUD, um pequeno compilado contendo 3 shows disponíveis no youtube, seja “pirata” ou não, se a banda ainda não retirou do ar, segue o jogo. A ideia é que toda sexta-feira a tarde, um compilado de “Live!” seja postado nessas páginas digitais mofadas. Vamos mergulhar em shows que rolaram pelo mundo, de um DVD postado na miúda, até um show gravado por um celular vagabundo, claro que qualquer porcaria não terá vez, traremos o máximo de qualidade possível, mesmo que, sejam gravações de forma amadora.

Se eu fiz uma matéria especial com eles, não poderia começar com outra banda, os Candlemass, com o supremo live de 1990, gravado no Fryshuset, uma casa de show da capital sueca. O nome original do DVD é Documents of Doom – Live at Fryshuset 1990, foi lançado oficialmente em 2002. Um live album foi lançado ainda em 90, qual trazia o show referido, eu nem fui atrás de saber qual foi a treta de não ter rolado um VHS na época. Esse show marcou os últimos agitos de Messiah na banda, já que em 91 ele caiu fora. O set-list ficou caprichado, escolheram faixas poderosas dos seus (até então) 4 discos, foi uma apresentação bem fodaça! O DVD saiu duplo, lançado pelo selo sueco Escapi Music, um disco contava com o live e o outro com uma vasta galeria de cenas diversas captadas de 87 até 2002.


A parte massa d’um gringo gravar um show na visão do público com sua câmera/celular da mais alta sofisticação é que você tem uma leve impressão de sacar o rolê como parte do público, o desiquilíbrio no som, cagadas, microfonias, tudo que não é editado, até porque o mano não perderia tempo editando pra soltar a parada na net, por isso, escolhi o live mais recente dos Saint Fucking Vitus, um fest chamado Blowup que rolou na capital finlandesa no dia 14/10/17. Seguindo com o retorno do casca grossa Scott Reagers, a verdadeira voz da banda, é amiguinho, Saint Vitus vai muito mais além do Born Too Late, então, chega mais e aprenda! Mark Adams vinha se arrastando ultimamente, nem parei pra saber o que rolou de verdade, mas acho que o coroa já tava de saco cheio e deu no pé, já é um sessentão, o baixista que ocupou o seu lugar segurou a bronca, Pat Bruders, o mano passou pelos Crowbar e também toca nos Down.

Cai pra dentro da aula e aprenda como se faz!


Não poderia encerrar essa fita com outra banda senão os Pentagram! A Rockpalast tem um acervo de lives já históricos, fizeram um trampo fino trato, como sempre. O set escolhido é simplesmente matador, creio que não tem como existir um set bosta pros Pentagram, pode rolar um mais fodástico que o outro, apenas. Acho que geral já sabe das novas merdas de Bobby e que os Pentagram estão praticamente mortos, a única coisa que nos resta é um live como esse, e aquela tristeza por jamais poder ver isso ao vivo, frente a frente, se você já viu, pau no seu cu!


 

Que Coffin Joe vos amaldiçoe! – G.Z/SUD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.