Entrevista com Thais Pancheri (FUNERAL SEX)!!

thais-1

A banda paulista FUNERAL SEX foi formada na cidade de Rio Claro no ano de 2013 e desde então já apresentou dois trabalhos: o album “Sex, Demons and Rock´n Roll” de 2015 e o EP “Adoradores de Sangue” de 2016. O grupo é adepto de um stoner rock mais enérgico, voltado a uma linha direta, seca, reta.

Thais Pancheri é a baixista da banda, e foi com ela a primeira troca de idéias que realizei na Stoned Union Doomed. Por isso, essa foi uma entrevista significativamente especial e marcante. E ela tem bastante a dizer, como vocês podem conferir a seguir!

(por Matheus Jacques)

 


 

 

STONED UNION DOOMED: E ai, Thais!
A Funeral Sex foi formada ali pelos idos de 2013. Foi o primeiro trampo conjunto contigo, o Vladimir e o Victor, ou vocês já se conheciam de algum outro projeto da cena da cidade de vocês? Fale ai um pouco sobre a formação da banda e as experiências de vocês como músicos.

R: Olá! Bom, tudo começou numa conversa de bar, RS. Eu já conhecia o Vlad a algum tempo, pois, ele sempre foi um cara da cena do metal de Rio Claro, teve bandas como o Hall 9000, Mordeth (que tem 27 anos e é ativa até hoje) e uma vez tomando uma cerveja, ele comentou, que estava pensando num projeto e que seria massa se eu fizesse parte.
Quando eu tinha meus 15 anos , eu vendi uns discos,juntei um dinheirinho, comprei um baixo e tocava com uns amigos na garagem, mas nada nunca muito serio. Quando tive meus filhos, precisei trabalhar muito, então tive que vender minhas coisas e por um bom tempo pensei que jamais ia conseguir voltar a me dedicar pra alguma banda. Bom, o tempo passou. Quando o Vlad me propôs, falou do projeto, não pensei duas vezes em aceitar! Comprei um baixo, voltei a estudar…rs. Ele me mandou alguns riffs, e desde o inicio até hoje,a gente sempre discute, e compõe dessa maneira. Depois de definirmos algumas musicas começou a saga atrás de um baterista…kkk. Passaram algumas pessoas pra fazer testes, ate que chegamos ao Pedro Brochini do Dezakato (que é uma banda Hard Core Melódico de 28 anos da cidade), que gravou o nosso primeiro álbum, mas não pode ficar na banda por questões relacionadas ao trabalho dele. Durante as gravações, conhecemos o Victor (que é técnico de som no ATM Studios). O Victor, além de trabalhar no estúdio,tocou em alguns projetos de Hard Rock, tocou em algumas bandas cover, enfim, convidamos ele pra entrar pra banda, ele topou, deu super certo. E essa é a formação daFuneral Sex.

SUD: A sonoridade da Funeral Sex segue pela mistura de certa lisergia e uma boa dose de “porrada”, de rock´n roll e metal. Um som mais visceral e “cru”. Reflete totalmente o gosto de vocês na música ou curtem umas coisas bem diferentes disso ,tambem?

R: Sim, reflete bastante no nosso gosto musical, mas claro que ouvimos outras coisas também. Eu gosto muito de Grunge, o Vlad curte Death Metal, o Victor Hard Rock mas ambos escutamos bastante rock’n roll e bandas alternativas, não existe uma regra, não nos prendemos a estilos.

SUD: Cara, você é mãe de dois garotos, um de dez e outro de quatorze. Por um acaso eles tambem ja seguem ai nessa linha de preferência do Rock ou curtem outros sons? rs
Ja apresentou o som da Funeral pra eles?

R: Sim, sou mãe de dois meninos. Sempre deixei eles bem livres pra escutarem o que quiser. Sempre mostro diversos tipos de sons, e eles decidem o que gostam ou não. Mas eles gostam muito de Raimundos, Ramones, Mukeka de Rato, e Hillbilly Rawhide (são as bandas preferidas deles).
Eles conhecem a Funeral Sex desde o inicio, me apoiam, já foram em ensaios, me ajudam, são uns fofos lindos! kkk

 

thais2

 

SUD: Como anda a cena da cidade onde tu mora, Rio Claro, em questão não apenas do Stoner Rock e vertentes similares, mas tambem do som autoral de uma forma geral? E qual tua visão sobre o crescimento desses sons no Brasil? A parada tá evoluindo?

R:  Olha, a cena autoral de Rio Claro e dessa região do interior paulista, me enche de orgulho. Existe uma união, e tem muitas bandas fodas. Nessa região, voltado ao Stoner são poucas bandas, dá pra contar nos dedos. Por isso a tocamos em festivais de bandas de diversos estilos, eem alguns eventos, convidamos alguma banda de fora, abrindo espaço pra galera conhecer a cena no interior, e pro próprio interior conhecer estilos diferentes do que temos por aqui. Essa também é uma maneira de movimentar a cena autoral, mas ainda falta público.De forma geral, a musica autoral está evoluindo, está crescendo, mas ainda não é o suficiente. Ainda falta público.

SUD: Como andam as atividades da Funeral Sex? Algum novo trampo em andamento, planejando alguma tour bacana pra outras regiões do país… novidades?

R: A Funeral Sex tem tocado bastante. Pelo facebook, a galera pode conferir a agenda da banda. Já estamos trabalhando nas composições do novo album, a banda está mais madura, está nascendo uma trabalho bem bacana, o novo disco vai ficar do caralh*! (modéstia a parte). Com previsão pra gravação ano que vem.
Fim de setembro/ começo de outubro, vamos fazer nossa primeira tour , pro Sul do país, em breve na nossa pagina, todas as informações.

SUD: Pra finalizar, me fale um pouco aí o que você e a galera da banda andam ouvindo, tanto de lançamentos gringos quanto dos nacionais. E me recomende uma banda bacana aí!
Muito obrigado pela atenção, massa trocar uma idéia contigo!

R: Eu particularmente tenho escutado muito hedvig mollestad trio, Primus, e Them old Crap (Londrina)… no geral a banda escuta muito Windhand, Mark Lanegan, dos nacionais o Munõz, o novo álbum do Cattarse(Black Water), … Tem muita coisa boa, a gente escuta coisa nova e legal o tempo todo! Gostaria muito de recomendar algumas bandas da região. Nessa linha, recomendo o Spiral Guru(Piracicaba) e Krokodil(São Carlos). Mas recomendo outros estilos também que valem a pena conferir : Head Bones, Garrafa Vazia, Inocoops, Craniana, Interceptor, Sweet Destruction de Rio Claro , Anemona, Braincrusher, Alerta Metal de Santa Gertrudes, The Mullet Monster Mafia, Chacina de Piracicaba, Todas as bandas autorais que passam pela Pé de Macaco (São Carlos) e pela URP (União do rock de Piracicaba) pelo Tortuga´s e Sujinho´s bar em Rio Claro. São muitas bandas legais,tem varias outras, se pudesse citaria todas! Kkk Eu que agradeço! Parabens pelo trabalho incrível da SUD. #vivaoautoral #apoieounderground

 

thais3

 

FUNERAL SEX

Facebook / Bandcamp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s