Stoner Metal: 8 bandas que tocam o terror e quebram o bar com Rock ébrio, pesado e acelerado!!! – Parte I

Grooves pesados, pé no acelerador, garrafas voando e um bar que vai terminar em ruínas!!! No fim das contas, talvez seja esse um dos cenários hipotéticos quando ouvimos o som de bandas como as que serão apresentadas nesse novo tópico do blog, deixando um pouco a lerdeza e o arrasto de lado e tratando da visceralidade, da explosão e da sonzeira ébria e incendiária.

Bem vindos à pancadaria!!

 

MAMMOTH

mammoth1

A banda australiana Mammoth não estabelece meias palavras: com sua pegada tendendo ao Sludge, riffs cavalares e um vocal rasgadão bem típico do estilo, o quinteto bota uma pressão pesada na parada. O arrasto divide a cena com uma energia incendiária. “High Friends in Low Places” é seu ótimo novo trampo e sucede o debut “The Calling” de 2012.


BUZZARD

buzzard-2

Groove, peso, distorção e mais peso: Buzzard.

O trio canadense, que já havia lançado um EP em 2013 e uma demo no ano passado, finalmente entregou em 2016 “Carrion“,seu full de estréia. O que se pode esperar do trabalho? Um verdadeiro festival de grandes riffs, muita energia, feelings de bands como Red Fang e Orange Goblin e ótimos momentos de diversão. Os caras tambem conseguem dosar com eficiência e pesar mais ou menos a mão, dependendo do momento. Audição indispensável em 2013!


HELL OBELISCO

hell-obelisco-3

A Itália, que tem uma grande tradição no Doom Metal e na veia mais obscurecida e desacelerada, tambem consegue entregar grandes pérolas do rockão monolítico e embriagado, como a Hell Obelisco.

O quarteto de Bologna recentemente disponibilizou “Voodoo Alligator Band“,  que comporta duas faixas que deverão fazer a festa de ouvintes de bandas como Down, Corrosion of Conformity e Crowbar. “Voodoo Alligator Band” e “Teenage Mammoth Club” são duas grandes pedradas e revelam uma solidez indiscutível e um potencial admirável. Definitivamente o lance nos instiga a esperar o próximo movimento do quarteto!


FUEL EATER

fuel-eater-4

Da terra de inúmeras bandas bacanas do Stoner Rock, como Nightstalker, 1000Mods, Dala Sun e Planet of Zeus, vem mais uma daquelas pedreiras que dão um enorme gosto de se ouvir: Fuel Eater.

O quarteto grego consegue entregar uma mistura muito aprazível de uma vibe musical mais “desértica” e cadenciada, com uma pegada densa e plena de um groove sólido e marcante. Pode-se conferir a união de bons e rochosos riffs, vocal vociferado e eficiente e uma cozinha afiadissima. “Centralia“, album de 2015, é uma ode ao Stoner Rock e ao Rock´n Roll, um dos grandes lançamentos do ano.


MONDO BIZARRO

mondo

Oriundo de Pernambuco, Brasil, o power trio Mondo Bizarro já é mais que experimentado no cenário do rock pesado brasileiro e vem dando o sangue há bastante tempo ao redor do país para entregar sua sonzeira visceral e incendiária que mistura Punk Rock, Rock´n Roll e Metal. Em 2016, talvez nada tenha sido mais violento e honesto na proposta que “Too Loud is Not Enough“, o album de estréia da banda que contem sete faixas do mais contagiante rockão/metal que se possa imaginar!


THE HELLDOZERS

the-hell

Agora um da Alemanha: The Helldozers.

Com jeitão de Motorhead altamente calibrado e com uma pegada a la Southern Metal, a banda formada em Cologne já está na estrada há um tempo razoável e trouxe para jogo recentemente “Carnival“, o ótimo sucessor do album de estréia “Hate Sweet Hate” de 2013. O grupo formado em 2010 por um grego, um alemão e um russo desenrola uma sonoridade que associa Southern, Stoner e Groove metal em uma musicalidade envolvente e poderosa que deixaria Down, Soulfly e Motorhead extremante orgulhosos!


KING SHIFTER

king-shifter-7

King Shifter é  um quarteto americano proveniente de Wichita e apresenta um stoner cheio de groove e peso, com um vocal diferenciado e muito adequado à proposta, e desde seu bom álbum “26Tons” de 2013 têm estado um pouco fora do radar. Porem, sempre é tempo para que os caras venham com alguma novidade e mais um trampo com ótima pegada e energia, nunca se sabe!

 

 


THUNDER GODZILLA

1112

E lá de Padua, Itália, vem mais uma promissora banda de stoner metal chamda Thunder Godzilla!

Com atuações de muito afinco em seus intrumentos e na base do “pé no acelerador”, o power trio italiano entregou nesse ano a faixa “Godzilla“, monstruosidade do rock´n roll que agrada bastante e novamente se apresenta como mais um cartão de visitas de uma banda muito promissora. O lance é aguardar os próximos movimentos dos caras, que devem vir em breve com seu álbum de estréia!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s