Meia hora para a cova – 5 bandas fronteadas por mulheres

O esquema é mais ou menos o seguinte: imagine que você tem apenas mais meia hora de vida. Mais 30 minutos antes que o grande símbolo da S.U.D, o grande Zé do Caixão, icônico personagem da mitologia de Horror do Brasil, te leve diretamente para um encontro definitivo com o Ceifeiro. Nessa seção, você vai poder conferir recomendações rápidas e bacanas de algumas novidades do rock torto, chapado e demente. Utilize bem o tempo, ouça as bandas e aproveite seus últimos minutos com uma boa música desvirtuada.

E  boa morte!


Não é nenhum segredo o fato de inúmeras mulheres atuarem em bandas do nicho musical qual a SUD trata, por isso, seguem 5 bandas que lançaram seus discos neste ano.

psychedelic2bwitchcraft2b3

Uma banda bem recente que já alcançou alguma atenção na Europa, Psychedelic Witchcraft, iniciada em 2014 pela deslumbrante Virginia Monti, em Florença – Itália. Ela comanda tudo e fora buscar inspirações nos anos 60/70, na psicodelia, no obscurantismo, nos filmes de terror, no Blues, traz também um apelo estético que pede essa onda revival, claro que isso não atrapalha em nada, pelo contrário, só reforça a magia. Com um single e um EP de 2015, neste ano a banda debuta com o The Vision. 

Virginia assumiu as vozes dum projeto de Mark Greening – Dead Witches, aguardem que a marretação vai comer solta!


0007386074_10

Continuando esse passeio pela Itália, vos trago o quarteto Messa, um disco que me agradou bastante por sua proposta. No debut – Belfry, essa galera explora o tradicional somado com atmosferas próximas do Drone, algo de Ambient, sei lá, não me enquadro nesse sons, o fato é, não tem como não se arrepiar ao ouvir a voz da Sara, carrega uma certa melancolia, ao mesmo tempo, parece uma bruxa recitando um encanto. Ousadia em sair fora da curva, isso é simplesmente encantador!


13483257_501536266719071_2827999675071010307_o

Encerrando o rolê pela Itália, mais uma banda que debutou neste ano. Haunted traz aquela atmosfera sebosa do Stoner/Doom a lá Windhand e Electric Wizard, até a voz da Cristina Chimirri nos faz lembrar a da Dorthia. Prestem mais atenção no rolê italiano, caso você seja estupidamente apaixonado por Doom Metal e Rock Obscuro, aquele país tem produzido maravilhas na Música Maldita.


10420193_700311766746380_2594847659184493053_n

Atravessando o Atlântico rumo ao país de Trump, para trazer essa tonelada de peso chamada Second Grave, fronteada pela guitarrista/vocalista Krista Van Guilder, já com mais experiência que as citadas anteriormente, ocupando uma função a mais, Krista joga no time das que chutam bundas com os 2 pés, sua voz mais grave, potente, voz de mulher fibrosa, traz uma sonoridade calcada nos anos 90, com doses de melancolia, Blacken the Sky é um disco para se ouvir apaixonado, se apaixonar por ele. Não traz nada de novo, de absurdo, é simplesmente uma ode a escola da música lenta feita nos anos 90.


14610924_1284047581629243_3474844973338821896_n

Encerrando o Meia Hora de hoje e já adiantando que terá repeteco disso, bandas que mulheres fronteiam/tocam, subimos um pouco no Atlas rumo ao Canadá. Cauchemar vai ao encontro das fornalhas infernais mantidas pelas entranhas dos anos 80, o obscurantismo retorna com essa banda que manda um Heavy/Doom cantado em francês, neste ano a banda lançou o seu segundo disco – Chapelle Ardente, a voz de Annick Giroux eu não consigo ‘rotular’, ela também joga no time da voz grave, além de também parecer uma bruxa recitando um encanto, essa banda é zica!


Que Coffin Joe vos abençoe – .:G.Z/SUD:.

Anúncios

Um comentário sobre “Meia hora para a cova – 5 bandas fronteadas por mulheres

  1. Pingback: Meia hora para a cova – 5 bandas fronteadas por mulheres – Ato II – Stoned Union Doomed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s